A possibilidade de o deputado estadual Daniel Coelho (PV) migrar para o PSDB é vista com bons olhos pelo deputado tucano Betinho Gomes. Em entrevista à Rádio Folha FM 96,7, o parlamentar disse que o verde é um excelente quadro que poderia acrescentar muito ao seu partido. “Sem dúvida! Daniel é um excelente parlamentar que possui bandeiras como a defesa do meio-ambiente que são bastante importantes”, ressaltou Betinho.
A situação de Daniel no PV ficou praticamente insustentável. O deputado e a direção da legenda não se entendem, e um acordo entre as partes poderia facilitar a saída de Coelho. Se o partido não lutar por seu mandato, na Justiça, Daniel deve mesmo deixar o PV.
Com o provável ingresso de Daniel Coelho, o PSDB passaria a contar com dois possíveis pré-candidatos à Prefeitura do Recife, no ano que vem. O outro nome da legenda que poderia cumprir a missão é o deputado federal Bruno Araújo, que está cotado para assumir o comando da sigla no Estado.
Entretanto, Betinho Gomes frisa que – mesmo trabalhando para o fortalecimento do nome de Bruno Araújo e o cortejo com Daniel Coelho – o PSDB ainda tem uma “aproximação grande” com o PPS, do ex-deputado Raul Jungmann. O pós-comunista teria um acordo com o comandante nacional dos tucanos, deputado Sérgio Guerra, para receber o apoio do PSDB na disputa pelo comando da Capital, no próximo pleito.
“Temos ainda uma relação muito estreita com o PPS, com o ex-deputado Raul Jungmann. Mas é bom porque temos boas opções”, destacou Betinho Gomes.